Viajar sozinho pode ser uma experiência muito agradável. Definir sua própria agenda, explorar em seu próprio ritmo e focar nas coisas que você realmente gosta é uma ótima maneira de relaxar e rejuvenescer, especialmente se você estiver lidando com os desejos e necessidades de outras pessoas diariamente.
Quais os destinos para ir sozinho? Alguns lugares são melhores do que outros para viagens individuais. Aqui está uma lista de 10 lugares imperdíveis para quem gosta de viajar sozinho. Reserve seu lugar no calendário!
Berlim, Alemanha
Com uma vibrante cena de festa, boa (e barata) comida, ótimo café, rica história, arte e a natureza, a capital alemã certamente o manterá entretido quando viajar sozinho.
Berlim é uma cidade grande o suficiente para permanecer anônima, se é disso que você precisa, mas também aconchegante e direta o suficiente para conhecer novas pessoas facilmente.
Não perca o karaokê ao ar livre de domingo no Mauerpark, um passeio pela incrível arte de rua em Kreuzberg e Friedrichshain e um pôr do sol sobre o antigo aeroporto de Tempelhof.
Bilbau, Espanha
Bilbao é uma cidade pequena, mas vibrante e diversificada que tem muito a oferecer: a costa atlântica, belas praias de areia nos arredores da cidade, arquitetura pitoresca, comida deliciosa, habitantes amigáveis e o icônico Museu Guggenheim.
Uma manhã nos museus lhe dará uma dose de cultura, após a qual você poderá saborear as iguarias locais em bares e restaurantes que servem a resposta basca aos tapas – pintxos , que são pequenos petiscos servidos com bebidas.
Em seguida, suba em um metrô moderno que o levará em direção ao mar – uma caminhada ao longo da costa é uma ótima maneira de relaxar um pouco.
Gotemburgo, Suécia
A segunda maior cidade da Suécia tem uma vibração alternativa. Você pode explorar Gotemburgo, vibrante com arte e cultura, a pé. É também um bom ponto de partida para explorar a natureza sueca.
Perca-se um pouco na parte mais antiga da cidade e entre em um dos charmosos cafés da The Hague Street. Aprenda algo novo no exclusivo museu de ciências Universeum e passe algum tempo cercado por vegetação no Slottsskogen Park.
Para sair da cidade, basta pegar uma das balsas. Explore um arquipélago de ilhas no Mar do Norte ou navegue ao longo da costa rochosa ao sul. As praias rochosas de Kullavik, um vilarejo a apenas 20 quilômetros de distância, são um lugar mágico ao pôr do sol.
Cesky Krumlov, República Tcheca
Construída no rio Vltava, esta cidade medieval é perfeita para uma viagem de um dia saindo de Praga. Os turistas da capital tcheca passam o tempo aqui principalmente à tarde; portanto, se você passar a noite, pela manhã terá este lugar quase exclusivamente para você.
E então não deixe de explorar os magníficos jardins do castelo, subir a colina Křižek para belas vistas da cidade e seus arredores, comer comida típica tcheca em um dos muitos restaurantes charmosos da cidade, passear pelo labirinto de ruas sinuosas ou dar um passeio tarde relaxante de rafting.