fevereiro 29, 2024
Mundo

Como planejar a viagem ideal com um guia

viagem-ferias

Encontre um guia para acompanhar você na viagem dos seus sonhos.

Hoje em dia, as viagens deixaram de incluir passeios, compras e dias na praia, e incluem o oposto. Os turistas querem explorar o mundo e “viver como os moradores locais”. Estudar outras culturas, experimentar pratos diferentes, conhecer os nativos, aprender a história, explorar as tradições ou até mesmo experimentar o agroturismo.

A demanda de hoje em dia é compreensível, mas como colocar esse plano em ação?

Guias profissionais são a melhor opção!

Todos os seus desejos turísticos podem ser realizados por um guia profissional. Eles são apaixonados pelo trabalho deles e se dedicam a fornecer a você a melhor experiência de viagem.

Mas encontrar o guia ideal pode ser desafiador no começo, considerando a quantidade de opções disponíveis. É por isso que queremos compartilhar com você alguns passos simples para encontrar um guia, que realizará seus desejos e ajudará a organizar a melhor viagem da sua vida.

Seis passos fáceis para encontrar um guia para você

Primeiro passo: Decida o destino e a época

Antes de começar a procurar um guia, determine o destino. Espanha, França, Dubai… Ou talvez algo mais incomum, como Nampa ou Greensboro. Você vai apenas para uma cidade ou para várias? Vai ficar no centro ou nos arredores?

Planeje quando você vai viajar, pois a rota dependerá muito da estação. E, além disso, defina o objetivo da viagem: férias simples, uma viagem de negócios ou ficar alguns meses para viver e explorar o local? Isso ajudará você a ver quanto tempo terá para explorar a nova região.

            Segundo passo: Faça uma lista de desejos para a viagem

Sua viagem perfeita deve se concentrar nos seus desejos. Mas se você não tem certeza de que lugares deve visitar, tente pensar em um objetivo geral para sua viagem.

Você quer uma excursão tradicional, algo gastronômico, um passeio pelas montanhas? Ou já cansou de viagens comuns e quer fazer uma viagem mais lenta ou agroturismo? O mundo é todo seu, escolha o que combina mais com você! 

            Terceiro passo: Encontre um serviço para pesquisar guias

Depois de tomar todas as decisões, é hora de colocar tudo em prática. Para isso, você precisará de um bom site ou aplicativo que ajude a pesquisar guias qualificados de todo o mundo.

Ao pesquisar, confira os seguintes critérios: design intuitivo e fácil de usar, chat integrado para turistas e guias, acessibilidade, profissionais qualificados, etc.

            Quarto passo: Confira se o guia é profissional

Escolha guias que ofereçam passeios na região em que você tem interesse. Depois, confira o perfil deles para ver a experiência e garantir que sejam verdadeiros mestres em suas áreas.

Dica: Para ter certeza de que um guia fornecerá um bom serviço, veja se o perfil tem um certificado de guia que comprove a qualificação dele.

            Quinto passo: Lembre-se de suas necessidades pessoais

Nós não somos todos iguais e precisamos de abordagens diferentes. Garanta que o guia escolhido atenda às suas necessidades.

Talvez você esteja viajando com crianças, pessoas com deficiências ou tenha algum problema de saúde que não permita que você caminhe por muito tempo. Então, confira se o guia tem um carro, uma rota adequada para você e opções especiais para crianças.

            Sexto passo: Entre em contato com um guia

É essencial entrar em contato com a pessoa com quem você passará a viagem toda com antecedência. A comunicação é vital para uma melhor compreensão. Você vai sentir na hora se o guia é o certo para você depois de conversar com ele.

Tente entrar em contato com o guia por telefone ou assista a alguns vídeos com ele. Isso não só ajudará você a conhecer o guia, mas também o estilo de comunicação dele. Afinal, você precisa garantir que sua viagem será adequada para você.

Dica: Pergunte se o guia aceita sugestões de turistas e se pode incluí-las no passeio. Isso significa que o guia ajudará a fazer com que sua viagem seja a sua cara.

Agora você já pode viajar!

Agora que você já sabe os passos essenciais para encontrar o guia perfeito, é hora de começar a procurar. Encontre um guia usando nossas dicas e, juntos, trabalhem em um plano para a sua aventura pessoal. Para isso, use serviços como o Find Guide, que permitem que você encontre e se comunique com o guia em um só lugar.

Planejar uma viagem nunca foi tão fácil, então, relaxe e se prepare para descobrir o mundo que seu guia ideal vai abrir para você.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X